Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

IA para negócios - O futuro dos negócios

IA para negócios - O futuro dos negócios
Celso Pereira da Silva
jul. 29 - 2 min de leitura
000

Todos os tópicos muito bem apresentados nos fascinam e nos deixam a par do que há de mais moderno e interessante relacionado à tecnologia e à inteligência artificial, robôs, aprendizado de máquina, chatbots, blockchain e tantos outros termos que nos fazem compreender melhor, hoje, como as máquinas podem nos ajudar cada vez mais a automatizar tarefas cotidianas repetitivas e muitas vezes braçais.

Entretanto, dentre as disciplinas apresentadas, o que mais me chamou a atenção foi o exemplo da fazenda, onde o uso da tecnologia trouxe benefícios e qualidade de vida para todos os envolvidos no processo, criando um ciclo virtuoso econômico, de bem-estar, de crescimento intelectual, de saúde, qualidade de vida, enfim, a melhoria exponencial que interliga o que há de mais moderno no mundo com uma atividade básica e antiga da sociedade.

Fez com que houvesse, além da capacitação, retenção de talentos, ganho de produtividade também exponencial, aumento dos ganhos e qualidade de vida inclusive dos animais, escalabilidade, diminuição da carga de trabalho, além da criação de perspectivas de crescimento para o negócio.

A utilização de tecnologia de ponta como visão computacional, análise preditiva, melhoria genética etc. que até então parecia ficção para uma pequena família produtora do interior do Brasil, resolvem uma série de problemas recorrentes ao mesmo tempo, mostrando benefícios, a princípio, intangíveis, para os problemas presentes, dos quais não se via possibilidade de resolução.

Tão fascinante quanto a própria tecnologia empregada, são os benefícios gerados por ela, e a constante melhora na qualidade de vida das pessoas. Ao menos por hora...


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você