Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O dia seguinte à Singularidade

O dia seguinte à Singularidade
Paulo Fernando Casteli
jul. 21 - 1 min de leitura
000

A tecnologia evolui exponencialmente. Lembro dos meus primórdios com informática onde tinha um potente CP-500 com 48kb de memória RAM. Quando vi o primeiro PC XP que tinha um HD, fiquei maravilhado com o que parecia ser uma capacidade infinita de armazenamento - eram 5mb.

Em pouco tempo surgiram os 2, 3, 486 e Pentiums e a capacidade dos HDs foram exponenciadas. Tinham os icônicos barracudas de 120mb, 540mb, até que chegou em 1gb e hoje nem sei mais quantos TB estão acessíveis para compra.

Com a Inteligência Artificial, não é diferente do que ocorreu com a capacidade computacional e de armazenamento: o seu crescimento está sendo exponencial.

No curso, salvo engano de 2018, a IA da Google estava iniciando. Hoje - preciso colocar a data (20/07/22) que já que perdemos a referência -, a Google está no mesmo nível da tecnologia que estava na vanguarda quando o curso foi ministrado.

A pulga atrás da orelha fica por conta de que os humanos, raça superior, convivem com os animais irracionais, inferiores, numa relação pacífica. A grande questão é que os humanos preservam os irracionais quando lhes convém. Irracionais peçonhentos são exterminados pelos humanos. De que lado estaremos quando ocorrer a Singularidade da IA?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você