STORYTELLING é uma das estratégias mais poderosas para ATRAIR a ATENÇÃO das pessoas, funcionando como ANTÍDOTO para a sobrecarga informacional, que é um dos grandes desafios atuais para se conseguir ENGAJAMENTO.
🔥 Nesse sentido, quais são os ELEMENTOS mais ATRATIVOS em uma estória para que ela seja COMPARTILHADA?
📍 De acordo com pesquisa do Muck Rack com mais de 2.500 jornalistas os fatores que mais provavelmente ajudam a tornar uma história compartilhável são:
1 ✅ ASSUNTO — 71% dos respondentes dizem que uma matéria compartilhável é aquela com um assunto conectado com uma história do momento;
2 ✅ IMAGENS ou INFOGRÁFICOS (65%);
3 ✅ DADOS EXCLUSIVOS ou SURPREENDENTES (57%);
✅ 54% RELEVANTE para a sua audiência;
✅ 25% contem um VÍDEO;
✅ 20% BREVIDADE;
✅ 12% envolve um INFLUENCER relevante;
✅ 8% CITAÇÕES de um representante de alguma empresa;
⁉️ Como estão as suas estratégias de conteúdo? Consideram esses fatores para a criação do storytelling?