A saúde do seu CÉREBRO é fator determinante da qualidade do seu MUNDO. Por isso, uma das grandes preocupações com as mudanças que a pandemia trouxe é justamente como podemos garantir a nossa saúde mental.
✋🏻 Nesse sentido, um estudo recente da Microsoft, usando análise de ondas cerebrais, mostrou como as reuniões virtuais, amplamente utilizadas em tempos de pandemia, podem ser ESTRESSANTES — no entanto, pequenas PAUSAS podem fazer a diferença e, inclusive, AUMENTAR a CAPACIDADE de se CONCENTRAR.
✅ Para realizar o estudo, 14 pessoas participaram de videoconferências enquanto usavam equipamentos de eletroencefalograma para monitorar a atividade elétrica do cérebro.
👉🏻 Na 1a etapa, eles compareceram a 4 reuniões consecutivas, cada uma com duração de meia hora. Na 2a etapa, os 4 encontros foram intercalados com intervalos de 10 minutos.
🚀🚀🚀 As conclusões foram que as pausas permitem que o cérebro dê um “reset” e não acumule tanto o estresse das reuniões. Além disso, o momento de transição entre as reuniões pode ser grande fonte de estresse - picos de tensão foram identificados justamente nestas ocasiões.
⚡️⚡️⚡️ Bora lá fazer mais pausas? 😉