[ editar artigo]

O seu cérebro precisa de pausas entre reuniões

O seu cérebro precisa de pausas entre reuniões

 

A saúde do seu CÉREBRO é fator determinante da qualidade do seu MUNDO. Por isso, uma das grandes preocupações com as mudanças que a pandemia trouxe é justamente como podemos garantir a nossa saúde mental.

✋🏻 Nesse sentido, um estudo recente da Microsoft, usando análise de ondas cerebrais, mostrou como as reuniões virtuais, amplamente utilizadas em tempos de pandemia, podem ser ESTRESSANTES — no entanto, pequenas PAUSAS podem fazer a diferença e, inclusive, AUMENTAR a CAPACIDADE de se CONCENTRAR.

✅ Para realizar o estudo, 14 pessoas participaram de videoconferências enquanto usavam equipamentos de eletroencefalograma para monitorar a atividade elétrica do cérebro.

👉🏻 Na 1a etapa, eles compareceram a 4 reuniões consecutivas, cada uma com duração de meia hora. Na 2a etapa, os 4 encontros foram intercalados com intervalos de 10 minutos.

🚀🚀🚀 As conclusões foram que as pausas permitem que o cérebro dê um “reset” e não acumule tanto o estresse das reuniões. Além disso, o momento de transição entre as reuniões pode ser grande fonte de estresse - picos de tensão foram identificados justamente nestas ocasiões.

⚡️⚡️⚡️ Bora lá fazer mais pausas? 😉

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você