Enquanto os INVESTIMENTOS em MÍDIA DIGITAL aumenta em todas as plataformas, a mídia TRADICIONAL segue o caminho oposto.
📍 Isso é o que aponta a pesquisa realizada pela Kantar com mais de 900 profissionais sêniores de marketing, agências e empresas globais:
✅ Os anúncios em VÍDEO ONLINE deverão ter a maior mudança positiva (% de profissionais de marketing aumentando o orçamento menos a % daqueles que estão diminuindo o orçamento);
✅ O conteúdo de marca para INFLUENCIADORES também terá resultado positivo — apenas nos EUA, os gastos com marketing de influenciadores crescerá um terço;
✅ Anúncios em MÍDIAS SOCIAIS (70%), STREAMING nas Smart TVs (56%) e PODCASTs (45%) também verão aumentos significativos;
✅ Na MÍDIA TRADICIONAL, depois de uma queda acentuada em 2020 e leve recuperação em 2021, estima-se mudanças negativas de investimentos, em especial JORNAL IMPRESSO (- 55%) e REVISTAS (- 53%).
⁉️ E você? Como está planejando o seu investimento em mídia para 2022? Para onde vai direcionar os seus recursos?