Se pudéssemos definir em uma palavra o uso de mídias sociais pelas empresas, certamente seria EXPERIÊNCIA.
📍 Segundo a pesquisa realizada pela Sprout Social, que analisa como as empresas estão usando as redes sociais e como elas pretendem usá-las no futuro:
✅ grande parte (89%) dos executivos está confiante na sua atual estratégia de mídias sociais para fornecer EXPERIÊNCIAS INTERATIVAS com os seus seguidores;
✅ 72% usam as redes sociais para ENGAJAR seus consumidores;
✅ 68% usam as redes para vendas;
✅ 67% para consciência de marca;
✅ 65% para insights do mercado;
✅ 61% para gerar leads.
🚫 No entanto, pesquisas recentes mostram que os profissionais de marketing estão divididos no seu nível de SATISFAÇÃO com a QUALIDADE e o VOLUME dos LEADS gerados por meio das redes sociais.
🔥 Um dos aspectos em os executivos pretendem usar as redes com mais frequência no FUTURO é no SERVIÇO ao CONSUMIDOR — aproximadamente 46% acreditam que as redes sociais se tornarão o canal principal para isso.
⁉️ E você? Como usa as redes sociais para os seus negócios?