Continuando as análises referentes à pesquisa Social Commerce (veja dois posts anteriores recentes sobre o assunto: 1 - Social Commerce: brasileiros usam redes sociais para compras; 2 - Redes Sociais mais usadas para pesquisar sobre produtos), quando se trata de COMPRAR PRODUTOS, 74% dos consumidores usam as redes sociais, sendo que as plataformas mais usadas são:
✅ Google Shopping (53%)
✅ Instagram (50%)
✅ Facebook (43%)
✅ WhatsApp (42%)
☝🏻 Entre as RAZÕES pelas quais as pessoas ESCOLHERAM COMPRAR nas redes sociais, estão:
✅ PREÇO
✅ RAPIDEZ
✅ ACESSO a MAIS informações sobre os produtos
✅ FACILIDADE e PRATICIDADE ao pesquisar,
✅ possibilidade de encontrar LOJAS MENORES, de pequenos e médios produtores.
📍 A pesquisa Social Commerce foi realizada pela All iN | Social Miner em parceria com a Etus e a Opinion Box.
⁉️ E você? Qual plataforma social você mais usa para compras e porque?