Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SKRUM x KANBAN

SKRUM x KANBAN
PAULO CARMO
jul. 28 - 1 min de leitura
000

A Transformação Digital implica na adoção dos Frameworks de #AGILIDADE denominados #SCRUM e #KANBAN mas o Sucesso no projeto irá depender somente então de 02 Fatores fundamentais: #MATURIDADE do #STAFF e do #PROJETO (vide abaixo):

SCRUM > Recomendado para Times e Organizações que estão iniciando o processo de #TRANSFORMAÇÃODIGITAL e/ou #AGILIDADE nos seus Departamentos Internos e Parceiros, seja em projetos de Desenvolvimento de Software ou mesmo Suporte e Produção (correção de BUG's) assim como Serviços. Os rituais ou Cerimônias assim como Artefatos irão incrementar o grau de Maturidade e ajudar na implementação e revisão dos processos internos da Empresa.

SCRUMBAN > Mistura dos Frameworks #SCRUM e #KANBAN visando otimizar a #TRANSPARÊNCIA e #VISIBILIDADE do #FLUXO das atividades do projeto, identificação dos chamados #GARGALOS e fluxo #PUXADO dos itens ou atividades a serem trabalhados. Eleva a aplicação do #SCRUM em Organizações que já tenha sido iniciado para um Nível Superior de entendimento ajudando o #STAFF e o #CLEVEL no #ENGAJAMENTO na busca por melhores resultados e alinhamento das #METAS.

KANBAN > Recomendado para Organizações que necessitem manter o Suporte e Sustentação por meio de um fluxo #CONTINUO e #PUXADO de atividades em times com Maturidade elevada onde os ritos e Cerimônias do #SCRUM já são completamente entendidos e absorvidos na Cultura da Empresa e não serão descartados. No entanto este modelo de Framework não é recomendado para times de baixa Maturidade e onde será necessário Desenvolvimento de Novo Software sem os necessários #SKILLS do #SCRUM.

E você, qual seria o caso da sua Organização e/ou Consultoria ? Comente aqui para discussão .....

Consulte sempre uma #CONSULTORIA para melhor apoiar e desta forma #MITIGAR atrasos na evolução. 

#INOVAÇÃO #VUCA #BINA #TRANSFORMAÇÃODIGITAL #PCCONSULTANCY #AGILE #AGILECOACH #AGILETRANSFORMATION #SCRUM #KANBAN #SCRUMBAN

WEB (Link): https://lnkd.in/d5xFDCxw


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você