Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

LEADTIME x CYCLE TIME (KANBAN)

LEADTIME x CYCLE TIME (KANBAN)
PAULO CARMO
abr. 26 - 2 min de leitura
000

Para àqueles que seguem a Metodologia tradicional do #KANBAN conhecem o mantra: "Gerencie o Trabalho e o Fluxo visando identificar possíveis #GARGALOS não as pessoas". Se de fato desejar otimizar a #AGILIDADE na sua empresa por meio do fluxo #PUXADO recomendo seguir este conceito atentamente.

No entanto, gostaria de colocar luz sobre um ponto importante detalhado no fluxo do KANBAN, ou seja, o conceito #LEADTIME x #CYCLETIME visando adequar os Indicadores relacionados ou #OKRs da sua empresa sem maiores desalinhamentos de expectativas.

> LEADTIME (vide gráfico): Tempo decorrido entre a solicitação ou geração da #DEMANDA e a sua entrega ao #CLIENTE ou #NEGÓCIO.

> CYCLETIME (vide gráfico): Tempo do #ESFORÇO decorrido entre o Início das tratativas da Demanda e o Término das atividades relacionadas com o trabalho.

No entanto na prática muitos Especialistas já estão trabalhando com o chamado "Ponto de Comprometimento" onde estão fica #FORMALIZADO o #ENGAJAMENTO para com a Demanda e a partir do qual passará a ser medido o novo #LEADTIME mais assertivo, portanto, e mais aderente com a expectativa do #BUSINESSOWNER bem como do #PRODUCTOWNER em total alinhamento com o #STAFF. Isso se deve devido ao fato de poder haver #GAP de tempo entre a entrada da Demanda e o tempo de Priorização desta mesma no chamado #BACKLOG do Produto ou Serviço, podendo causar possíveis desvios nos Indicadores do processo produtivo e gerando #DESMOTIVAÇÃO.

Fique atento e reveja se no caso da sua empresa isso também está sendo considerado no #STAFF e busque alinhamentos.

Consulte sempre uma #CONSULTORIA para melhor apoiar e desta forma #MITIGAR atrasos na evolução. 

#Empresas #Negócios #Inovação #VUCA #AGILECoaching #BINA #TransformaçãoDigital #PCConsultancy #AGILE #AGILECOACH #CYCLETIME #LEADTIME


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você