CONTEÚDO é o sangue que PULSA o coração do MARKETING — saber criar e usar conteúdos é fundamental para o sucesso de qualquer estratégia.
No entanto, estratégias de conteúdo têm sido um dos maiores desafios para os profissionais da área devido à complexidade crescente — multiplataformas, mudanças constantes, hiperconexão, fragmentação da informação, multiplicidades de formatos, fake news, entre tanto outros fatores.
📍 Uma pesquisa da Parsely com 832 profissionais de marketing de empresas B2B e B2C aponta que não apenas houve um aumento no consumo de conteúdo e engajamento no último ano, como também os profissionais de marketing dizem que estão criando mais conteúdo do que no passado.
👆🏻 Nesse sentido, como os profissionais de marketing estão usando conteúdos nas suas estratégias? Quais conteúdos eles gostariam de produzir se houvessem mais recursos disponíveis?
📍 Segundo a pesquisa:
✅ 35% Vídeos
✅ 24% Infográficos
✅ 24% Ebooks
✅ 22% Relatórios
✅ 19% White papers
✅ 18% Eventos/Webinars
✅ 18% Estudos de Caso
✅ 11% Newsletters
✅ 10% Posts em mídias sociais
✅ 10% Blog/Artigos
✅ 27% Outros
⁉️ E você? Que conteúdo gostaria de produzir mais?