A COMPRA ONLINE é um caminho sem volta — 49% dos consumidores esperam comprar online com mais frequência, mesmo depois da pandemia, segundo a pesquisa da Global Web Index com 8 mil internautas de 7 países.
📍 O que INFLUENCIA os consumidores para comprarem online? Os principais fatores apontados são:
✅ Entrega GRÁTIS - 60%;
✅ Processo de PAGAMENTO rápido/fácil - 43%;
✅ A marca AJUDOU PESSOAS durante a Covid-19 - 29%;
✅ A EXPERIÊNCIA de compra é boa - 29%;
✅ A marca abraça CAUSAS SOCIAIS - 28%;
✅ REALIDADE AUMENTADA - 25%;
✅ DEMONSTRAÇÃO ao vivo do produto - 24%;
✅ Recomendação de um INFLUENCIADOR - 16%;
✅ Disponibilidade LIMITADA do produto - 14%;
👆🏻 Perceba que os fatores referem-se basicamente a duas dimensões:
🚀 1) EXPERIÊNCIA do PROCESSO como um todo — entrega, pagamento, compra em si, realidade aumentada, demonstração;
🚀 2) PROPÓSITO da MARCA — auxílio a pessoas, tanto na pandemia quanto outras causas sociais.
✅ Apesar de impactarem a compra online, a disponibilidade LIMITADA do produto e os INFLUENCIADORES são os fatores menos significativos — ou seja, EXPERIÊNCIA e PROPÓSITO REINAM 🙌🏻
⁉️ E você? O que te motiva a comprar online? 🚀